Badalação ou tranquilidade? Aqui, você escolhe!


Belezas naturais e arquitetônicas, culinária, arte e cultura popular se misturam neste roteiro cheio de surpresas.

Aracaju é cheia de surpresas. A capital de Sergipe é cercada por belezas naturais, história, cultura, artes e uma culinária deliciosa. Basta olhar em volta: temos uma das orlas mais bonita do Brasil, excelente hotéis, restaurantes e opções de lazer em uma estrutura completa, preparada para receber turistas de todas as partes do mundo.

O passeio por Aracaju é regado a muita água de coco, caranguejo e banho de mar nas praias de Atalaia, Aruana, Robalo, Náufragos, Refugio e Mosqueiro, onde você conhece a orla do pôr do sol.

Na cidade, a vista e a igreja da Colina Santo Antônio são um espetáculo para qualquer visitante. Sem falar no Mirante da 13 de Julho, a catedral Metropolitana, o Centro de Arte e Turismo, o Palácio, Museu Olímpio Campos e a Ponte do Imperador, um verdadeiro encontro entre séculos de história e uma arquitetura incrível.

Chegando ao centro da Aracaju, você encontra o Mercado Municipal. Lá, concentram-se manifestações culturais e muito artesanato. Durante o mês de junho, ocorre o Forró Caju, tradicional festa do ritmo que é paixão entre os nordestinos. Já na orlinha do bairro Industrial, encante-se com a beleza do rio Sergipe e a grandiosidade da ponte que liga Aracaju até a Barra dos Coqueiros.

Vista da Barra dos Coqueiros. Foto de Bruno Coitinho Araújo , via Wikicommons.

Vista da Barra dos Coqueiros.
Foto de Bruno Coitinho Araújo , via Wikicommons.

Praias de Aracaju

São quase 35 quilômetros de areias planas e firmes, perfeitas para caminhadas, águas mornas e rasas, ótimas para o banho, além de bares e restaurantes estruturados. Sem obstáculos e com ventos constantes, o litoral de Aracaju atrai praticantes do kitesurfe. O sistema de transporte coletivo integrado permite o acesso fácil a todas elas.

O litoral sul da capital sergipana é formado por praias calmas, de areias brancas e água morna. Conheça as praias da Caueira, Abaís, Praia do Saco, Pontal, Terra Caída e Ilha da Sogra. Verdadeiros paraísos com matas virgens, dunas de até 20 metros de altura e certeza de diversão para sua família ou grupo de amigos.

As praias do litoral norte de Aracaju não devem ficar de fora do seu roteiro. Comece pelas praias quentes da Atalaia Nova, vá até Pirambu e passe pela Reserva Biológica Santa Isabel, do projeto Tamar, e por Lagoa Redonda. Siga viagem para o Pantanal de Pacatuba e o povoado Cabeço, na foz do São Francisco, onde o rio encontra o mar: um show de belezas que vai ficar registrado em sua memória.




Feirão de Viagens Catamarã Turismo: pacotes e passagens aéreas com descontos incríveis!


Neste sábado, dia 26/07, será realizado o “Feirão de Viagens Catamarã Turismo” na sede da agência! A maior promoção de pacotes de viagens e passagens aéreas que Mogi já viu contará com condições especiais e preços incríveis para você conhecer os destinos que sempre sonhou!

Aproveite o feriado de sábado e agende sua visita com um dos consultores de plantão!

blog

Ligue para o telefone em destaque e agende sua visita durante o feriado de sábado.  Confira de perto os melhores destinos da Catamarã Turismo em promoção. Não perca a oportunidade!

 




Bons negócios da Alemanha à China


Os bons negócios já têm datas e locais definidos.  Nos meses de setembro e outubro serão realizadas três feiras internacionais em dois diferentes e importantíssimos polos industriais do mundo: Alemanha e China.  Não perca a oportunidade de acompanhar de perto as novidades de seu segmento de atuação, e ainda, aproveitar para conhecer novos países e culturas. Acompanhe na sequência e feche um pacote com a Catamarã Turismo para o destino perfeito para o seu negócio decolar.

Furniture Shanghai, China – 10 a 14 de Setembro

De 10 a 14 de setembro será realizada a Furniture China, em Shangai, uma feira exclusivamente destinada a móveis para casa e escritório, cozinha, fabricação de móveis e acessórios. Feche um pacote com a Catamarã Turismo e confira de perto o que o crescente mercado chinês tem a oferecer.

blog1

Frankfurt Auto Mechanika, Alemanha – 20 de Setembro

Já no dia 20 de setembro, na cidade de FrankfurtAlemanha, acontecerá a Frankfurt Auto Mechanika, uma das principais feiras automotivas de todo o território europeu. Lá, você poderá conferir equipamentos para oficinas, acessórios para automóveis, reparação de automóveis e muito mais.

blog2

Salão Internacional de Veículos Utilitários  – Hannover 25.09 a 02.10

Fechando o mês de setembro e entrando em outubro, é a vez do Salão Internacional de Veículos Utilitários  em Hannover. É a oportunidade para conferir o que há de novo em acessórios, ônibus, caminhões, carrocerias, equipamentos para oficinas mecânicas e veículos industriais utilitários.

blog3

 




Dica Útil: cuide do corpo durante voos longos


Quem vai enfrentar um longo período dentro do avião, sabe: o corpo pede ajuda. Ficar muito tempo sentado pode causar incômodos ao passageiro, o que pode transformar a viagem em um verdadeiro sacrifício. Mas aqui você confere dicas para que o tempo dentro do avião seja uma experiência agradável.

1)    Calçados confortáveis: é fundamental a opção por calçados confortáveis, como no caso das mulheres: evite o salto alto e outros sapatos muito apertados. Também é indicado o uso de meias com boa elasticidade e que não incomodem, principalmente para quem já sofreu com problemas vasculares.

2)    Uma voltinha no corredor: esta dica parece bem simples, mas faz toda a diferença em voos longos. Exercite-se, mas antes de se levantar, alongue os músculos inferiores como a panturrilha. Depois vá até o final do corredor e volte ao assento. Se a viagem durar mais de 10 horas, por exemplo, repita o exercício algumas vezes. A movimentação das articulações faz bem ao corpo.

3)    Postura: manter-se na posição correta durante o voo pode fazer a diferença quando você chegar ao destino. A região lombar agradece e você desfruta com toda a energia a sua viagem.

4)    Lugar de bagagem é no bagageiro: evite colocar mochilas, bolsas e outros tipos de bagagens embaixo do assento. Isto garante maior espaço para movimentação das pernas.

5) Hidrate-se: em viagens longas, o ar-condicionado pode atuar como um vilão de sua condição física, pois deixa o ambiente ressecado. Por isso, é importante sempre ingerir água de tempos em tempos.

blog




Funcionamento da agência – Jogo do Brasil e Feriado


Terça-feira (08) tem semifinal da Copa do Mundo, Brasil contra Alemanha. E na quarta-feira, no dia 09, é feriado estadual em São Paulo… Dia da Revolução Constitucionalista de 1932. Nos dois dias, o funcionamento da agência será alterado, confira:

blog_catamara

Mesmo com o atendimento alterado nestes dois dias, caso preciso falar com urgência com a Catamarã Turismo, o telefone do plantão é: +55 11 9 9940-2007  




Quer ganhar um iPad Mini?


blogSe já estivéssemos no futuro, como e para onde você acha que as pessoas viajariam? Responda usando toda a sua criatividade e concorra a um iPad Mini Branco 16GB. Assim todas as suas viagens terão um toque de futuro!

Você pode participar acessando o site do Concurso. Clique aqui.

Lembrando que só serão válidas as respostas enviadas por lá, onde você ainda terá acesso ao regulamento e outras informações.

Uma parceria Catamarã Turismo e CurtirViagem.com 




Aproveite ao máximo a viagem com os amigos


Poucas viagens são tão marcantes como àquelas em que os amigos se reúnem e decidem viajam. Mais do que conhecer um lugar novo, é uma experiência marcante para fortalecer os laços de amizade e trazer boas lembranças na bagagem.  Viajar em grupo é um daqueles momentos que ficam para sempre na memória dos participantes, por isso, é sempre legal ficar por dentro de algumas dicas para a viagem ser completa, confira:

1)    Objetos pessoais: por mais que sejam amigos de longa data, é chato quando algum item de sua mala não é encontrado e as suspeitas começam a surgir. Pode ser que você tenha esquecido na recepção, dentro da bolsa de mão ou mesmo perdido embaixo da cama. Mas antes de levantar suspeitas, procure bem e cuide sempre de seus pertences.

2)    Aceite as diferenças: você pode conhecer muito bem seus amigos, mas é essencial relevar pequenas coisas, manias e detalhes que possam te incomodar em um primeiro momento. Se ficar chateado, não faça disto um motivo para briga, apenas fale em bom tom, seja amigável e tudo terminará em boas risadas.

3)    Sugestões são bem-vindas: aceite as sugestões do grupo de lugares para visitar, restaurantes para jantar e passeios. Às vezes, uma boa ideia pode surgir de uma conversa sem pretensão, por isso, deixe sua caixa de sugestões sempre aberta aos amigos.

4)    Um por todos, todos por um: valorize o momento de viajar em grupos. Tire fotos juntos, integrem todos na conversa, jantem na mesma mesa, etc.

5) Dinheiro: sempre pense na questão financeira quando for conhecer lugares ou visitar um ponto turístico pago, isso porque, pode ser que seus amigos prefiram atrações gratuitas ou estejam guardando o dinheiro para um jantar ou um presente para os filhos ou parentes. A dica é sempre conversar e manter tudo às claras na questão financeira.

blog

 




Brasil x Colômbia – Funcionamento da agência


Na próxima sexta-feira, dia 04 de julho, a seleção brasileira enfrenta os colombianos nas quartas de final da Copa do Mundo… E a equipe da Catamarã também estará na torcida. No dia do jogo, a agência terá seu funcionamento alterado, confira:

blog_catamara

Em casos de emergência, você poderá entrar em contato com a Catamarã Turismo pelo telefone de plantão: +55 11 9 9940-2007  

 




Trilha Sonora: Liverpool, a cidade dos Beatles


Uma cidade portuária com relativa importância para a economia britânica, mas que para a cultura pop, revela-se como o local de nascimento de quatro garotos que revolucionaram a música, os costumes, o consumo e a visão mundial sobre os jovens. Sim, hoje vamos conhecer um pouco sobre a lendária Liverpool, a terra dos Beatles.

She Loves You 

Cavern Quarter

O bairro de Cavern era o ponto de encontro de John, Paul, Ringo e George quando vinham das redondezas de Liverpool para o centro. No coração do município, o local preserva um ambiente bem particular das cidades inglesas, com seus prédios de dois ou três andares e vários pubs para receber turistas. Foi lá que as primeiras canções surgiram e também onde está localizado o famoso Cavern Club, local dos primeiros shows dos Beatles.

A entrada é franca e a visita é obrigatória aos amantes do pop-rock dos Beatles. Todo o quarteirão é exclusivo aos pedestres, o que facilita e muito a visitação aos pontos turísticos. Foto de Rept0n1x, via Wikimedia Commons.

A entrada é franca e a visita é obrigatória aos amantes do pop-rock dos Beatles. Todo o quarteirão é exclusivo aos pedestres, o que facilita e muito a visitação aos pontos turísticos. Foto de Rept0n1x, via Wikimedia Commons.

Strawberry Fields Forever 

Portão de Strawberry Fields

Um pouco afastado do centro, um dos pontos mais visitados pelos fãs dos Beatles. O portão de Strawberry Fields é um símbolo da evolução musical do grupo, mas primeiramente, é um retrato daquele lugar e da infância de John Lennon. Ali era um orfanato onde o pequeno John brincava com os meninos que moravam no local. Existem várias maneiras de chegar lá, de carro ou táxi, mas a maioria das pessoas utiliza ônibus de excursões que fazem exclusivamente a linha até o portão de Strawberry Fields.

Ao longo das décadas, muitas pessoas já deixaram seus nomes registrados nos muros do antigo orfanato. É um costume. Foto de Lander777, via Wikimedia Commons.

Ao longo das décadas, muitas pessoas já deixaram seus nomes registrados nos muros do antigo orfanato. É um costume. Foto de Lander777, via Wikimedia Commons.

Penny Lane

Rua Penny Lane

O nome de uma rua eternizado em uma canção linda. Foi essa maneira que os Beatles resolveram mostrar ao mundo um pouco de onde viviam, por onde passavam e o que estava no caminho antes, durante e depois de seu sucesso. Em relação a cidade e o deslocamento de pessoas, não é uma rua tão importante assim, mas é parada obrigatória para quem vai a Liverpool.

Histórica, a rua também é o nome da linha de ônibus que cruza o local. Foto de Colin Pyle, via Wikimedia Commons.

Histórica, a rua também é o nome da linha de ônibus que cruza o local. Foto de Colin Pyle, via Wikimedia Commons.




Cidades da Copa: o que fazer?


Todo mundo sabe que o brasileiro é apaixonado por futebol, ainda mais, com a Copa do Mundo sendo realizada por aqui. Mas também sabemos que outra paixão é viajar e conhecer as maravilhas do Brasil.. Por isso, resolvemos unir as duas coisas e apresentar algumas dicas para aproveitar as cidades que receberão os jogos de uma maneira diferente.

São Paulo e Rio de Janeiro

Se no Rio de Janeiro a dica fica pelo calor da praia de Copacabana, em São Paulo, a bola da vez é aproveitar para ir ao mercadão municipal e provar suas delícias.

blog1

blog2

Rio e São Paulo se unem pela beleza das praias da capital fluminense e pela variedade gastronômica da maior metrópole brasileira. Fotos via FlaviaC e Gustavo Facci, ambas via Wikimedia Commons.

Porto Alegre e Salvador

Na capital gaúcha, entre um jogo e outro, a dica é passar uma tarde agradável no Parque Farroupilha. Já quem pretende visitar Salvador, não pode nem pensar em deixar de passear pelas ruas do Pelourinho.

blog3

O Brasil é tão rico em suas cidades que você pode ir da calmaria de Porto Alegre, ao agito e explosão cultural de Salvador. Fotos via Andre Oliveira e Fernando Dallacqua, ambas via Wikimedia Commons.

O Brasil é tão rico em suas cidades que você pode ir da calmaria de Porto Alegre, ao agito e explosão cultural de Salvador. Fotos via Andre Oliveira e Fernando Dallacqua, ambas via Wikimedia Commons.

Brasília e Manaus

Quem visitar a capital federal durante a Copa do Mundo pode conferir a beleza arquitetônica do mestre Oscar Niemeyer. Um bom exemplo de sua criatividade é a Catedral de Brasília. Em Manaus, o Teatro municipal é um cartão de visitas único da região.

blog5

blog6

A Catedral de Brasília e o Teatro Amazonas revelam como as cidades são igualmente diferentes e belas. Fotos de Vitor Soares e Mona Trandum, via ambas via Wikimedia Commons.

Curitiba e Cuiabá

Considerada a mais europeia das capitais brasileiras, Curitiba recebe os visitantes de braços abertos e brinda a todos com seu lindo Jardim Botânico. Em Cuiabá, no coração do Pantanal brasileiro, a dica é visitar o centro da cidade e aproveitar para comprar e comer bem, sempre apreciando a culinária local.

blog7

Fica até difícil escolher entre Curitiba e Cuiabá. Fotos de SamirNosteb e Mateus Hidalgo, via  ambas via Wikimedia Commons.

Fica até difícil escolher entre Curitiba e Cuiabá. Fotos de SamirNosteb e Mateus Hidalgo, via ambas via Wikimedia Commons.

Natal e Recife

Quando for a Natal, não deixe de passar pela praia da ponta negra, local onde fica o Morro do Careca, um dos pontos mais visitados na capital. Já em Recife, dentre as inúmeras opções, a dica é passar no final da tarde e começo da noite pelo marco zero da cidade. O visual é incrível!

blog9

Na praia ou na cidade, o nordeste brasileiro muito bem representado nesta Copa do Mundo. Fotos de  Portal da Copa, via Wikimedia Commons.

Na praia ou na cidade, o nordeste brasileiro muito bem representado nesta Copa do Mundo. Fotos de Portal da Copa, via Wikimedia Commons.

Belo Horizonte e Fortaleza

Ao passar pela capital mineira, surpreenda-se com a Serra do Curral, um verdadeiro cartão de visitadas de Belo Horizonte. Já em Fortaleza, vale a pena passar pela lagoa da Messejana e conferir de perto  estátua de Iracema.

blog11

No sudeste ou nordeste, sempre ótimas opções para curtir as cidades-sede da Copa do Mundo. Fotos de Eduardo Elias e David Moraes, ambas via Wikimedia Commons.

No sudeste ou nordeste, sempre ótimas opções para curtir as cidades-sede da Copa do Mundo. Fotos de Eduardo Elias e David Moraes, ambas via Wikimedia Commons.