As muitas cores de Recife


Se há uma característica que define a capital de Pernambuco, o Recife, são as suas cores: berço do frevo, foi também o lar do proeminente dramaturgo Ariano Suassuna, cuja obra “O Auto da Compadecida” se tornou referência ao mesclar e dividir com o mundo literatura de cordel, lirismo e as suas cores.

Quase uma aquarela é também o pôr do sol na Praia da Boa Viagem, uma das praias mais famosas no Brasil e a mais movimentada da região. Um ponto obrigatório para quem visita a cidade, e um convite para se encantar com ela – o que não é muito difícil.

Atualmente com mais de 1 milhão e 600 mil habitantes, o Recife é uma cidade histórica.

A sua fundação, dizem, ocorreu no século XVI, e a partir de um simples porto, que servia como base para um povoado que futuramente se tornou a Vila de Olinda.

Ainda hoje, é possível visitar muitos desses locais históricos e as suas construções que o tempo não apagou, um deleite para quem enxerga cultura nos pequenos e grandes detalhes…

Sim, o Recife respira cultura.

Praia de Boa Viagem

Praia da Boa Viagem

Praia da Boa Viagem

Inicie o seu dia fazendo uma visita à Praia de Boa Viagem.

Considerada uma das mais belas do Brasil, é um cartão postal obrigatório para quem está na cidade, e uma pedida perfeita para quem ama a combinação praia, sol, boa energia e muita diversão.

Isso por que a Praia de Boa Viagem, além de ocupar uma faixa de 8 quilômetros, possui águas mornas e convidativas, muitas opções de quiosques e quadras poliesportivas e uma forte estrutura para receber interessados em praticar mergulho.

Ao todo, são 17 locais de naufrágios para o mergulhador visitar – não à toa, o Recife é conhecido como “a capital brasileira do mergulho em naufrágios”.

É hora de almoçar!

Após se divertir na Praia de Boa Viagem, é hora de recompor as energias e se preparar para o almoço. E, para a alegria dos gulosos de plantão, o Recife reúne diversas opções para matar a fome.

A presença da culinária regional é forte e você não pode deixar de aproveitar a ocasião para provar o arrumadinho, um prato típico que leva esse nome pela forma a qual é servido: Com todos os ingredientes “arrumados”, para o próprio cliente misturar.

No Beca Bar, localizado no bairro Santo Amaro, o prato é disponibilizado em 14 versões, como bacalhau e camarão, e vem acompanhado por feijão-macáçar, farofa e molho vinagrete.

Além disso, o Recife dispõe de outras iguarias que unem sabor e tradição: Prove a macaxeira com charque do Charque do Alemão, a buchada do Bode do Nô e arremate com o famoso bolo de rolo.

Bolo de Rolo

Bolo de Rolo

O doce, que ganhou fama Brasil afora e é muito parecido com um rocambole, foi eleito “patrimônio da gastronomia pernambucana” e até o papa João Paulo II, em visita ao Brasil na década de 80, provou o quitute.

O mais tradicional é o da Casa dos Frios, que possui duas unidades na cidade (uma delas na Praia de Boa Viagem) e está na ativa desde 1957.

Os primos Brennand

Oficina Brennand

Oficina Brennand

Pergunte para qualquer recifense e todos poderão confirmar que o nome Brennand é, no mínimo, muito familiar.

A razão está no fato de Ricardo e Francisco Brennand serem os pilares de dois pontos turísticos essenciais para quem visita a cidade: o Instituto Ricardo Brennand e a Oficina Brennand.

A gente avisa: separe algumas horas consideráveis de seu dia para as duas atrações, pois ambas são riquíssimas em cultura para admirar com os olhos e com o coração.

Referência em apresentar ao público mais do estilo holandês – cuja colonização no Recife é forte -, o Instituto Ricardo Brennand abriga um castelo de verdade, o Museu de Armas Castelo São João, que abriga diversas relíquias dos séculos XV e XXI.

Sua coleção de armas e armaduras é uma das maiores do mundo – tem desde cintos de castidade até espadas de faraós egípcios – e a coleção de arte conta com estátuas do colombiano Botero, telas do holandês Franz Post e do italiano Canaletto.

Além disso, o local dispõe de uma biblioteca com mais de 20.000 itens e uma pinacoteca que abriga exposições nacionais e internacionais.



Fortaleza, terra de Iracema


Os fãs de literatura brasileira certamente já ouviram falar do romance Iracema, de José de Alencar, cujo cenário é Fortaleza, a capital do estado do Ceará.

E, se no livro é fácil compreender a força da paixão entre a índia do título pelo português Martim, na vida real não é diferente, ao menos quando se trata da cidade: Impossível visitar Fortaleza e não se apaixonar!

Atualmente com mais de 2 milhões de habitantes, Fortaleza cultiva a receptividade que fez com que se tornasse um dos principais destinos no Nordeste brasileiro – tanta amorosidade, combinada com as altas temperaturas, tornam a cidade uma opção “quente” para passeio em qualquer estação do ano; inverno, outono, primavera e, claro, verão!  É, em Fortaleza não existe tempo ruim!

O que fazer em Fortaleza?

Ficar de bobeira em Fortaleza não é opção.  A cidade reúne muitas praias, boa gastronomia e pode ser considerada um museu a céu aberto, onde a natureza é o principal destaque.

Praia do Futuro

Praia do Futuro

Gosta de badalação? Vá à Praia do Futuro, a queridinha dos surfistas e banhistas. Afinal, não é todo dia em que se encontra uma praia com águas límpidas e convidativas, infraestrutura (são muitas as barracas com opções gastronômicas) e gente bonita.  Apenas para se ter uma ideia, a Praia do Futuro é tão extensa que ocupa uma faixa de 8 dos 25 quilômetros da orla da capital.

E não está sozinha: Fortaleza ainda reúne outras opções como a Praia de Iracema, um ponto obrigatório para os turistas que desejam visitar a estátua homônima, tomar uma cerveja em um dos bares nas cercanias ou simplesmente ver o sol ir embora na Ponte dos Ingleses; Praia de Mucuripe, com suas belas jangadas que compõem um cenário inesquecível à beira mar e Praia de Meireles,  cuja feirinha de artesanato é uma atração à parte.

Se após tantas atrações você não ligar em pegar estrada e ainda estiver no pique, vale a pena esticar a temporada no divertido Beach Park, localizado na Praia de Porto de Dunas, em Aquiraz (a apenas 15 quilômetros da capital) ou em praias mais distantes, que ficam fora do município, como as românticas Jericoacoara e Canoa Quebrada.

Fortaleza além do mar

A gente garante: A sua viagem à Fortaleza não estará completa se você não mergulhar nas ricas opções culturais da cidade, como o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Localizado na Praia de Iracema, é um complexo cultural com um mix de atrações como cinema, museu, teatro e planetário.  Ou seja, uma atração tamanho família!

Theatro José de Alencar

Theatro José de Alencar

Além disso, os turistas podem visitar o Theatro José de Alencar, cuja inauguração foi em 1910, o Museu do Ceará e o seu rico acervo de 13 mil peças, e, por que não, dar uma olhadinha na Arena Castelão, que passou por uma grande reforma por causa da Copa do Mundo e possui o serviço de visitas guiadas.

Quer mais?

Vá bater perna no Mercado Central de Fortaleza e suas inúmeras lojas, que comercializam desde temperos a souvenires diferenciados e joias em ouro e na famosa Feirinha de Artesanato da Avenida Beira Mar.

Bateu a fome

É fã de frutos do mar?

Mais um ponto em Fortaleza que você vai adorar!

A cidade detém o título de “maior exportador de lagostas do mundo” e vira e mexe é possível encontrar opções em terra firme ou beira mar que servem o crustáceo.

Além disso, Fortaleza é muito bem servida de delícias como camarão, caranguejos, pescados variados, carne-de-sol e feijão de corda.

Para arrematar, procure uma sorveteria artesanal – por lá você acha um monte! – e peça um sorvete de sabor tipicamente nordestino, tal como cupuaçu, graviola, sapoti, cajá…

Altas temperaturas

Na mala, além de muito pique e diversão, não se esqueça de levar trajes leves, chapéu e protetor solar.

O clima tropical predomina em Fortaleza, o que significa que o primeiro semestre do ano é mais chuvoso e o segundo é muito seco – além disso, a cidade não possui um “inverno” tal como o rigoroso paulista: Por lá, a temperatura mínima nos meses de junho e julho beira os 22 e 21ºC.

Ou seja: Enquanto metade do país enfrenta a estação mais fria do ano, em Fortaleza o sol brilha de janeiro a janeiro.

Não é incrível? José de Alencar, que escreveu maravilhas sobre a cidade em seu romance, certamente aprovaria.

Dica de morador!

“Quinta feira à noite é dia de comer caranguejo! Até quem não aprecia o crustáceo vai para a rua este dia! É uma tradição que começou com o proprietário da famosa barraca Chico do Caranguejo, e hoje é possível provar caranguejada em qualquer parte de Fortaleza. Prove também o camarão alho e óleo do restaurante Budega do Poço, que possui dois endereços na cidade, e arremate com uma visita ao “Centro das Tapioqueiras”, na rodovia CE-040, que comercializa tapioca de todos os sabores. Nas proximidades, vale a pena visitar o Museu da Cachaça, em Maranguape, e o parque Engenhoca, em Aquiraz. São perfeitos para passar o dia por um preço bem acessível. Por fim, assista a um show de humor em um dos vários restaurantes que abrem espaço para esses artistas, aproveite o Passeio Público, que rola todos os sábados com direito a chorinho e feijoada e alugue patins, bicicletas e skates na Praia de Iracema”.

Valéria Medeiros – Relações Públicas e moradora de Fortaleza



Se o seu destino é… Muito além do lugar comum


Final de ano, renovações à vista e muitas pessoas aproveitam a oportunidade para respirar novos ares e conhecer novos lugares.

Aproveite e renove também as suas ideias – que tal despertar o seu senso de descobridor e explorar para além do lugar comum? Conosco, tudo é possível!

Especialmente para quem gosta da combinação praia + verão, possuímos inúmeras fórmulas de sucesso para que esses dias sejam inesquecíveis. Inesquecíveis de verdade.

Por aqui, opções como Rio de Janeiro, Porto de Galinhas e Fortaleza se tornam uma realidade, e nela é você quem manda. Aquela velha e boa parte da “bagagem de diversão”? Deixe com a gente!

riodejaneiro

Rio de janeiro

Também oferecemos alternativas para os viajantes aventureiros, que se amarram em outro tipo de combinação: Coragem na mochila + mapa na mão!

Quer uma regra de sobrevivência mais certeira e importante do que a confiança em fechar o seu pacote com uma das agências de turismo pioneiras na região do Alto Tietê, consolidada no segmento e que mais facilita as formas de pagamento? E nem precisa mirar para muito longe, não. É só escrever para contato@catamaratur.com.br ou ligar no (11) 4738-4478 que teremos o maior prazer em responder todas as dúvidas.

Outra combinação que torna a nossa empresa a melhor escolha é a diversidade de destinos no próprio Brasil.

Do Oiapoque ao Chuí, passando por Belém, Belo Horizonte, Porto Alegre e tantos outros lugares, oferecemos aos que não abrem mão de cultura + conhecimento pacotes exclusivos, que reúnem o melhor de todas as características que tornaram o território nacional único.

Aquele avião com destino a felicidade nunca esteve tão próximo. Ou melhor, nem precisa de avião. É logo ali e tem nome: Catamarã Turismo.



5 Lugares para realizar turismo religioso no mundo


Viajar pelo mundo sempre é uma boa escolha. E quando conseguimos combinar destinos incríveis que também possuem uma importância espiritual para determinados povos, é ainda mais incrível. O mundo conta com diversas religiões em diferentes partes do planeta, cada qual com suas construções seculares e muita tradição para se conhecer e principalmente respeitar. Confira na sequência  cinco lugares para realizar turismo religioso:

Vaticano-Itália

Poder central da principal religião do ocidente, o Vaticano não é somente uma igreja, é também um país independente que está localizado dentro do coração de Roma.  E lá que vive o Papa, líder máximo dos católicos. Todos os dias, milhares de turistas vão até a Praça de São Pedro para realizar suas orações e também para admirar algumas das construções mais impressionantes e belas da humanidade. O Vaticano pode ser considerado um centro de fé, arte e cultura ocidental, além de parada obrigatória para quem viaja até a Itália.

Cartão de visita do Vaticano, a praça de São Pedro tem importância religiosa e cultural ao mesmo tempo. Foto de François Mala, via  Wikimedia Commons.

Cartão de visita do Vaticano, a praça de São Pedro tem importância religiosa e cultural ao mesmo tempo. Foto de François Mala, via Wikimedia Commons.

Aparecida – São Paulo

Após o Vaticano, a Basílica de Aparecida  é o principal centro católico do mundo e chega a receber mais de 100 mil fiéis em datas comemorativas, como em 12 de outubro. A igreja está localizada na cidade de mesmo nome e a cerca de 200km da capital São Paulo. Curiosidade: quem visita a Basílica de Aparecida pode conferir alguns itens históricos e raros de esportistas, artistas e famosos em geral. São promessas destas pessoas após alguma conquista pessoal ou profissional alcançada.

Está dentro da Basílica a imagem de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Foto de Valter Campanato, via  Wikimedia Commons.

Está dentro da Basílica a imagem de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Foto de Valter Campanato, via Wikimedia Commons.

Jerusalém - Israel

Cidade sagrada para cristãos, judeus e mulçumanos, Jerusalém já foi alvo de disputa destas religiões durante séculos. Hoje ainda é possível notar uma certa tensão no ambiente, porém, o turismo religioso leva os fiéis aos principais monumentos históricos e de fé para bilhões de pessoas ao redor do mundo. Vale muito a pena visitar Jerusalém pelo menos uma vez na vida. Em hebraico seu nome significa “cidade da Paz” e em árabe “A Sagrada”.

A Cúpula da Rocha, ou mesmo Domo da Rocha, é um dos símbolos da cidade e também uma das atrações religiosas mais belas do mundo. Foto de Godot13, via  Wikimedia Commons.

A Cúpula da Rocha, ou mesmo Domo da Rocha, é um dos símbolos da cidade e também uma das atrações religiosas mais belas do mundo. Foto de Godot13, via Wikimedia Commons.

Meca - Arábia Saudita

Principal cidade para a fé dos muçulmanos, Meca fica na Arábia Saudita e conta com quase dois milhões de habitantes. Lá existem centenas de locais religiosos e históricos, porém o principal ponto de turismo religioso na cidade é a maior mesquita do mundo: Masjid al-Haram, a Mesquita Sagrada. É para lá que os muçulmanos rezam cinco vezes por dia e também onde estão as relíquias da religião, como a Hajar el  Aswad (Pedra Negra).

Em datas comemorativas para a religião mulçumana, a mesquita chega a receber centenas de milhares de fieis de todo o mundo. Foto de Mardetanha, via  Wikimedia Commons.

Em datas comemorativas para a religião mulçumana, a mesquita chega a receber centenas de milhares de fieis de todo o mundo. Foto de Mardetanha, via Wikimedia Commons.

Bodh Gaya - Índia

Segundo o budismo, Bodh Gaya abriga o mais importante templo da religião e também o local onde Sidarta Gautama, o Buda, alcançou sua iluminação. Este templo é chamado de Mahabodhi e é considerado um patrimônio mundial da Unesco há décadas.  Sua torre central do templo chega a 55 metros de altura e toda a sua estrutura recebe centenas de turistas todos os dias.

A beleza arquitetônica é equivalente ao valor religioso do templo para budistas de todo o mundo. Foto de Bpilgrim, via  Wikimedia Commons.

A beleza arquitetônica é equivalente ao valor religioso do templo para budistas de todo o mundo. Foto de Bpilgrim, via Wikimedia Commons.

Solicite orçamento com a Catamarã Turismo e descubra como é simples viajar pelo mundo, CLIQUE AQUI.

Se preferir, entre em contato pelos telefones:  +55 (11) 4738-4478   |   +55 (11) 4735-8080

E-mail: contato@catamaratur.com.br




Documentação para empresas, um diferencial da Catamarã


Quem precisa viajar para o exterior a negócios e não tem tempo a perder correndo atrás de toda a documentação necessária para sair do Brasil e entrar em outro país, pode contar com a Catamarã Turismo. Aqui você tem o suporte completo, personalizado e eficaz para regularizar vistos e passaportes para seus diretores e funcionários que precisam visitar clientes estrangeiros, participar de feiras de negócios, fechar contratos no exterior e muito mais.

Todos os detalhes para regularizar sua documentação são atendidos com antecedência e plena segurança, garantindo assim maior tranquilidade no embarque e desembarque. A equipe da Catamarã orienta sobre pagamentos necessários, entrevistas em consulados, formulários que devem ser preenchidos, documentos exigidos e muitos outros aspectos da viagem.

blog

Entre em contato pelos telefones  +55 (11) 4738-4478   |   +55 (11) 4735-8080 ou pelo e-mail: contato@catamaratur.com.br e saiba mais sobre o serviço de documentação para viagens corporativas da Catamarã Turismo.




Onde passar o Ano Novo: destinos agitados


Festas, praia com a galera, shows… Se você procura agitação para o Ano Novo, está no lugar certo. Neste post iremos apresentar alguns dos destinos mais procurados pelos turistas no final de ano, especialmente para quem não quer saber de calmaria, mas sim de ótimos motivos para reunir os amigos e aproveitar como nunca a chegada de 2015, confira:

Rio de Janeiro – RJ

Seria impossível começar nossa lista com outro destino. A cidade maravilhosa é um dos principais centros mundiais de agitação no Ano Novo, e não apenas pela linda queima de fogos na praia de Copacabana. A capital fluminense possui centenas de restaurantes e bares que ficam abertos durante toda a noite e também incontáveis opções de casas noturnas para todos os gostos. Já durante os dias quentes do verão carioca, vale muito a pena conhecer a Barra da Tijuca, as praias de Ipanema, Leblon, do Leme, do Arpoador, entre tantas outras.

A vista do Aterro do Flamengo traduz bem porque o Rio de Janeiro é a cidade maravilhosa. Foto de Pppires, via Wikimedia Commons.

A vista do Aterro do Flamengo traduz bem porque o Rio de Janeiro é a cidade maravilhosa. Foto de Pppires, via Wikimedia Commons.

Salvador – BA

A capital baiana tem a capacidade de ficar ainda mais agitada durante o Ano Novo. A energia sempre positiva dos moradores, as inúmeras opções de lazer, os trios elétricos, bares e restaurantes movimentadíssimos… Agitação é o que não falta em Salvador. A dica para curtir a virada de ano na cidade de todos os santos é ir preparado (a) para verdadeiras maratonas com os amigos. Durante o dia aproveite para conhecer o famoso Pelourinho e também as belas praias da capital e e das cidades vizinhas.

O carnaval fora de época é uma das marcas de Salvador. Foto de Fábio Rodrigues Pozzebom, via Wikimedia Commons.

O carnaval fora de época é uma das marcas de Salvador. Foto de Fábio Rodrigues Pozzebom, via Wikimedia Commons.

Florianópolis – SC

Na região sul do Brasil, um dos destinos mais procurados pelos brasileiros é a capital de Santa Catarina: Florianópolis. A agitação de Floripa é o principal atrativo do Ano Novo por lá, principalmente em locais como a nacionalmente famosa e disputada Praia do Jurerê / Jurerê Internacional.  O turista que desembarcar por lá terá várias opções de badalados restaurantes e bares à beira-mar, resorts luxuosos e muitos outros points sempre bem movimentados.

Outra ótima opção de praia em Florianópolis, a Praia da Joaquina tem um visual incrível e é um ponto de encontro bem movimentado. Foto de Helbert Valter, via Wikimedia Commons.

Outra ótima opção de praia em Florianópolis, a Praia da Joaquina tem um visual incrível e é um ponto de encontro bem movimentado. Foto de Helbert Valter, via Wikimedia Commons.

Gostou das dicas para o Ano Novo? Então acerte com os amigos e feche um pacote especial para viajar em grupo com a Catamarã Turismo. Solicite orçamento, CLIQUE AQUI.

Se preferir, entre em contato pelos telefones:  +55 (11) 4738-4478   |   +55 (11) 4735-8080

Email: contato@catamaratur.com.br

 




Onde passar o Ano Novo: destinos tranquilos


O final de ano pode ser sinônimo de festa e agitação em diversos pontos do Brasil, mas não em todos. Existem também locais perfeitos para passar o Ano Novo com muita tranquilidade. Separamos alguns destes destinos para você conhecer um pouco mais, confira:

Serra da Bocaina – SP

Distante cerca de 225 quilômetros da capital paulista, a Serra da Bocaina é um daqueles destinos perfeitos para quem deseja entrar em contato com a natureza e curtir uma virada de ano diferente, onde a tranquilidade reina em todos os momentos.  Exatamente aos pés desta serra está localizada a cidade de Cunha, ponto principal do destino. O clima é muito agradável para quem deseja aproveitar sua bela praia e ainda há restaurantes com comida caseira que dão um certo charme local. Outra ótima opção é o Parque Nacional da Serra da Bocaina com suas trilhas e cachoeiras perfeitas para relaxar e curtir o ambiente.

A cachoeira de Santo Isidro fica dentro do Parque Nacional da Serra do Bocaina. Foto de Halley Pacheco de Oliveira, via Wikimedia Commons.

A cachoeira de Santo Isidro fica dentro do Parque Nacional da Serra do Bocaina. Foto de Halley Pacheco de Oliveira, via Wikimedia Commons.

Vila Itaúnas – ES

Outro excelente destino para quem adora o contato com a natureza, a Vila Itaúnas no norte do Espírito Santo possui uma beleza ímpar e encantadora. Também é uma viagem perfeita para saborear pratos típicos de uma culinária caseira bem saborosa, aproveitar dias de sol em suas praias paradisíacas e ainda conhecer maravilhas naturais características da região, como manguezais, dunas, alagados e restingas. O Parque Estadual de Itaúnas é um exemplo de preservação ambiental e conta com infraestrutura completa para receber os visitantes e guiar passeios com segurança.

Vamos combinar que este visual das praias de Itaúnas, a partir do topo das dunas, é perfeito. Foto de Thiago Negris, via Wikimedia Commons.

Vamos combinar que este visual das praias de Itaúnas, a partir do topo das dunas, é perfeito. Foto de Thiago Negris, via Wikimedia Commons.

Cambará do Sul – RS

Quem visita Cambará do Sul tem a sensação de já ter visto este lugar antes. E não é por acaso. A cidade já foi utilizada como cenário de vários filmes e séries da TV e cinema, principalmente pela beleza incomparável de seus cânions. É considerado um dos principais destinos de ecoturismo no Brasil, justamente por combinar uma infraestrutura turística completa com a total preservação ambiental. Por lá existem pousadas aconchegantes, bares e restaurantes e um clima de montanha irresistível. Cambará do Sul fica no norte do estado, cerca de 185km de Porto Alegre.

O Cânion de Itaimbézinho é o melhor cartão postal de Cambará do Sul. A imagem fala por si só. Foto de Valdiney Pimenta, via Wikimedia Commons.

O Cânion de Itaimbézinho é o melhor cartão postal de Cambará do Sul. A imagem fala por si só. Foto de Valdiney Pimenta, via Wikimedia Commons.

Ficou com vontade de passar o Ano Novo em alguns destes destinos? Solicite orçamento com os consultores da Catamarã Turismo, CLIQUE AQUI.

Se preferir, entre em contato pelos telefones: +55 (11) 4738-4478   |   +55 (11) 4735-8080

E-mail: contato@catamaratur.com.br




A América Latina que você precisa conhecer


Muitas vezes pensamos em viajar para a Europa ou mesmo para os EUA e ignoramos outros destinos. De fato, são as primeiras opções da maioria dos brasileiros que desejam viajar para fora do país. Porém, nos últimos anos a América Latina também se tornou um destino muito procurado.

Seja nos países vizinhos, ou mesmo em pontos turísticos mais afastados, viajar pela América Latina é ir de encontro com belas paisagens e culturas igualmente diferentes e encantadoras. Confira alguns dos principais lugares para visitar na América Latina:

Deserto do Atacama – Chile

O visitante pode até se enganar no primeiro momento, pensando que conhecer o Deserto do Atacama no Chile é um programa desinteressante. Porém, quem vai até o local muda de opinião rapidamente. Localizado na região de fronteira entre Chile, Peru e Bolívia, o Deserto do Atacama combina uma paisagem com lindas montanhas, lagos perfeitos, gêiseres e até mesmo neve durante alguns meses. Há cidades na redondeza para receber os turistas brasileiros, como Calama e San Pedro de Atacama.

Sim, esta é uma imagem do Deserto do Atacama. Uma natureza exuberante em um ponto único do mundo. Foto de Aaron Bornstein, via Wikimedia Commons.

Sim, esta é uma imagem do Deserto do Atacama. Uma natureza exuberante em um ponto único do mundo. Foto de Aaron Bornstein, via Wikimedia Commons.

Cartagena – Colômbia

Visitar Cartagena (também conhecida como Cartagena das Índias) é parada obrigatória ao viajar pela Colômbia. A cidade é um dos marcos históricos da colonização espanhola e também da  própria independência colombiana, ou seja, é um local repleto de pontos turísticos que contam a trajetória do povo colombiano. Não deixe de visitar a famosa e linda cidade murada, assim como, aproveite o clima quente e charmoso para saborear um autêntico café colombiano no final da tarde.

O pôr do sol em Cartagena encerra o dia e anuncia a chegada da noite em uma cidade história e linda. Foto de Igvir Ramirez,  Wikimedia Commons.

O pôr do sol em Cartagena encerra o dia e anuncia a chegada da noite em uma cidade história e linda. Foto de Igvir Ramirez, Wikimedia Commons.

Miramar – Nicarágua

Quem procura visitar um ponto turístico paradisíaco na América Latina, encontra na cidade de Miramar-Nicarágua um destino perfeito. O clima quente e as praias muito bem preservadas criam um ambiente incrível, onde os dias e noites se complementam em um cenário sem igual em todo o continente. Também é um lugar com ótimas opções de hospedagem, restaurantes com comida típica para agradar todos os tipos de paladares.

Garantia de tranquilidade para recarregar as baterias. Foto de Racsa3333, Wikimedia Commons.

Garantia de tranquilidade para recarregar as baterias. Foto de Racsa3333,
Wikimedia Commons.

Solicite orçamento para estes e outros destinos da América Latina, CLIQUE AQUI.

Se preferir, entre em contato pelos telefones: +55 (11) 4738-4478   |   +55 (11) 4735-8080

E-mail: contato@catamaratur.com.br




ETEC Mogi: alunos visitam a Catamarã Turismo


Os alunos do terceiro semestre do curso de turismo da ETEC Presidente Vargas, de Mogi das Cruzes, marcaram presença na sede da Catamarã Turismo na manhã da terça-feira, dia 28 de outubro. A visita foi coordenada pela professora Giuliana Bonini e teve como objetivo mostrar como é a rotina de uma agência de turismo aos estudantes que um dia irão atuar neste mercado.

blog

A visita foi bem divertida e a equipe da Catamarã Turismo gostaria de agradecer publicamente aos estudantes e a coordenadora. Até a próxima.

 




Aproveite o Verão!


Brasileiro que é brasileiro adora o verão! Aqui, ou no exterior, é só aparecer um solzinho que é possível encontrar brasileiros aos montes. E como é sempre bom se programar com boa antecedência, separamos aqui alguns destinos para quem deseja aproveitar o verão em grande estilo!

blog
Praias

A primeira parada no verão tem que ser uma boa praia.  O litoral brasileiro é privilegiado com algumas das mais belas praias de todo o mundo, como Copacabana e Ipanema no Rio de Janeiro, ou Maresias em São Paulo. Já quem procura praias mais tranquilas, uma boa pedida é viajar para o nordeste, como em Galinhos no Rio Grande do Norte ou a Praia do Leão em Fernando de Noronha.

Localizada a pouco mais de 170 km de São Paulo-SP, a praia de Maresias atrai turistas de todo o Brasil. Foto de Alakazou, via Wikimedia Commons.

Localizada a pouco mais de 170 km de São Paulo-SP, a praia de Maresias atrai turistas de todo o Brasil. Foto de Alakazou, via Wikimedia Commons.

Parques Aquáticos

Passeios mais indicados para famílias com filhos, os parques aquáticos brasileiros são constantemente citados entre os melhores do mundo, por isso, vale a pena reservar alguns finais de semana do verão para visitá-los. Se estiver no Nordeste, visite o Beach Park no Ceará ou o Parque Aquático MA-NOA em Maracajú-RN. No Rio Grande do Sul, vale a pena conferir as atrações do Alen Park e Marina Park.

O Beach Park é considerado um dos melhores parques aquáticos de toda a América Latina. Foto via Wikimedia Commons.

O Beach Park é considerado um dos melhores parques aquáticos de toda a América Latina. Foto via Wikimedia Commons.

Cachoeiras

Para aproveitar bem a época de calor, uma das melhores opções é encontrar aquela cachoeira com água bem gelada e perfeita para relaxar durante a tarde. Em Brotas, no interior de São Paulo, existem parques com cachoeiras perfeitas para visitantes de todas as idades. Visite o Recanto das Cachoeiras e Três Quedas e aproveite o verão junto à natureza.

A natureza foi bem generosa com Brotas-SP. Aproveite! Foto via Wikimedia Commons.

A natureza foi bem generosa com Brotas-SP. Aproveite! Foto via Wikimedia Commons.

Gostou das ideias? Solicite um orçamento junto à Catamarã Turismo e já comece a planejar as férias de verão. CLIQUE AQUI.

Se preferir, entre em contato pelos telefones  +55 (11) 4738-4478   |   +55 (11) 4735-8080 ou pelo e-mail: contato@catamaratur.com.br