Da Palestra ao Festival Japonês no Rio Quente Resorts


Sucesso! Esta é a melhor definição para o encontro realizado no último dia 14/04 no restaurante DJapa em Mogi das Cruzes. Na ocasião, os participantes puderam conferir uma palestra sobre o Rio Quente Resorts, suas atrações e diferenciais, e ainda tiveram a oportunidade de apreciar o melhor da culinária japonesa em um rodízio completo. E tem mais por vir…

Festival Japonês no Rio Quente Resorts

A Catamarã Turismo apresenta agora as condições para você fechar um pacote especial para o Festival Japonês no Rio Quente Resorts. De 28 a 31 de agosto, a cultura japonesa em todas as suas virtudes e beleza desembarca em um dos melhores resorts do Brasil. Apresentações folclóricas, oficinas de dança, artesanato e escrita japonesa, almoços típicos, jantares temáticos e muitas outras atrações. Confira as condições especiais válidas até 25/04 (mediante apresentação de Termo de Adesão).

Período da viagem: 28 a 31 de Agosto de 2014 (4 dias / 3 noites)

Serviços Inclusos: Passagens aéreas de ida e volta; traslados do aeroporto de Caldas Novas até o Rio Quente Resorts (ida e volta); 03 noites de hospedagem no Novo Hotel Pousada com café da manhã e almoço inclusos (bebidas alcoólicas e não alcoólicas inclusas durante o almoço); acesso à estrutura de lazer do complexo (Hot Park, Parque das Fontes e Praia do Cerrado).

rio-quente-resorts-valores

Entre em contato com a nossa equipe para garantir o seu lugar agora. É só ligar para +55 (11) 4735-8080 e falar com um de nossos consultores.




Se o seu destino é… João Pessoa


Prepare-se para conhecer uma das capitais nordestinas mais belas e que vem atraindo cada vez mais turistas. A capital da Paraíba surpreende pela tranquilidade, cultura marcante e pelas belezas naturais, uma combinação que faz de João Pessoa um destino muito procurado e admirado.

joao-pessoa

A capital da Paraíba se apresenta ao público como um cartão postal dos mais encantadores. Foto de Otávio Nogueira, via Wikimedia Commons.

Apesar de ser uma cidade grande, com quase 800 mil habitantes, João Pessoa-PB é muito bem cuidada e seus moradores levam uma vida considerada pacata, mesmo sendo umas capitais mais importantes do Nordeste.

As praias mais famosas são aquelas que ficam no perímetro urbano, como de Manaíra, Tambaú e Cabo Branco, que juntas contabilizam uma extensão de 10km. O que também  chama a atenção são as falésias combinadas a coqueirais, areia branca e um mar de águas limpíssimas. Um cenário colorido e marcante de qualquer ponto de vista.

Outras praias como Ponta Seixas, Gramame, Tabatinga, Coqueirinho e Tambaba também são bem visitadas, mesmo estando mais afastadas do grande centro.

joao-pessoa

A praia de Manaíra em primeiro plano, e ao fundo, Tambaú. Foto de Patrick , via Wikimedia Commons.

Outra parada obrigatória é conhecer o Farol do Cabo Branco, conhecido como o cartão postal de João Pessoa.

joao-pessoa

O Farol do Cabo Branco é de fácil acesso e está sempre bem conservado. Foto via Wikimedia Commons.

O viajante também não pode deixar de fora de seus passeios: as piscinas naturais de Picãozinho; a Areia Vermelha; o Centro Cultural São Francisco (um do complexos barrocos mais importantes do Brasil) e o Centro Cultural José Lins do Rego.

João Pessoa na Paraíba apresenta todas estas maravilhas naturais e culturais e ainda uma rede hoteleira completa, bares e restaurantes com o melhor da culinária local e uma população super receptiva e que aguarda a sua visita de braços abertos.

Programe suas férias, ou um fim de semana especial, com a Catamarã Turismo e conheça o que João Pessoa tem a oferecer.




Parada Obrigatória: Arco do Triunfo, Paris


Em uma das cidades mais visitadas do mundo, a parada obrigatória conhecer é o Arco do Triunfo. Em Paris, na Champs-Élysées (sentido oeste e mais precisamente na praça Charles de Gaulle), o monumento ergue-se  como um imponente marco histórico de toda a civilização ocidental.  Por trás dos 50 metros de altura e 45 de largura, muita cultura solidifica este verdadeiro símbolo francês.

paris_arco

Ao fundo, passando pela Champs-Élysées , podemos ver como o Arco do Triunfo vem saudar os visitantes com todo seu esplendor. Foto de Phillip Carter, via Wikimedia Commons.

Chama-se Arco de Triunfo (em francês Arc de Triomphe) justamente para ser uma homenagem eterna às vitórias militares de Napoleão Bonaparte. Sua construção teve início em 1806, e após 30 anos, foi inaugurado. Lá é possível conferir o nome de 558 generais e 128 batalhas gravadas para a eternidade.

paris_arco

Durante a noite, o monumento fica ainda mais encantador. Foto de Benh Lieu Song, via Wikimedia Commons.

A beleza hipnotizante de uma verdadeira obra-prima da arquitetura faz do Arco do Triunfo uma parada mais do que obrigatória para quem visita a cidade luz. Ir até Paris e ficar frente a frente com o monumento faz a mente viajar para outros tempos, onde homens conquistaram vitórias para a eternidade.




Alunos da ETE visitam a Catamarã


A Catamarã recebeu na última terça-feira, dia 08 de abril, os alunos da ETE (Escola Técnica Estadual) Presidente Vargas do curso de Turismo. Os estudantes foram ao local para conhecer um pouco mais sobre a empresa, a rotina de trabalho, atendimento ao cliente, e tudo mais que envolve a área que estudam.

Para a equipe da Catamarã, visitas deste tipo são importantes para transmitir todo o conhecimento de uma empresa especializada em turismo, facilitando assim, o processo de escolha para os estudantes.

Até a próxima visita, pessoal!

Alunos da ETE puderam conferir como é a rotina de trabalho da Catamarã.

Alunos da ETE puderam conferir como é a rotina de trabalho da Catamarã.

 

 




Um resort inteiro para você conhecer


A Catamarã Turismo sempre inova para oferecer ótimas oportunidades de viagens, não é? Agora, a novidade está na parceria com o Rio Quente Resorts, onde você terá a oportunidade de conhecer os detalhes do resort em uma palestra com todas as informações sobre a estrutura e as atrações do local.

Foto divulgação.

Foto divulgação.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10/04 pelo telefone (11) 4735-8080 (falar com a Naná). Mais detalhes:

  • Tema da Palestra: Festival Japonês no Rio Quente Resort – Conheça a programação especial do melhor Resort do Brasil.
  • Data: 14/Abril/2014
  • Horário: 20H00
  • Local: Restaurante DJapa
  • Endereço do Restaurante: Av. Capitão Manoel Rudge, 1170 – Vl. oliveira – Mogi das Cruzes -SP
Foto divulgação.

Foto divulgação.




Um novo olhar: Parque Del Capricho, Madri


A exuberante vegetação formada por carvalhos, lilases e azevinhos, é uma das provas que é possível descobrir  preciosidades mesmo fora dos tradicionais pontos turísticos das grandes cidades. Este é o caso do Parque Del Capricho em Madrid que está localizado em Paseo de la Alameda de Osuna, na capital espanhola.

A exuberante vegetação é característica do clima da região, formando um cenário único em Madrid. Foto via Wikimedia Commons

A exuberante vegetação é característica do clima da região, formando um cenário único em Madrid. Foto via Wikimedia Commons

Concluído em 1839 a mando da Duquesa de Osuna Maria Josefa Pimentel (que faleceu antes da conclusão), o parque abriga tordos, rouxinóis e outras aves que encontram lá um abrigo com grande diversidade de alimentos.

parque_del_capricho-madri

As esculturas estão distribuídas em todo o parque, criando um encanto a cada descoberta. Foto via Wikimedia Commons.

O projeto inicial foi do arquiteto da corte francesa na época, Paul Boutelou, que teve a sensibilidade de combinar diferentes escolas arquitetônicas para fazer deste parque, um lugar único não somente na França, mas também em toda a Europa. Influências inglesas e italianas podem ser percebidas e admiradas nas pontes, pavilhões e fontes em toda a extensão dos 171.630 metros quadrados do Parque Del Capricho.




5 lugares para viajar na Páscoa


Nesta Páscoa, que tal conferir cinco destinos que trazem os melhores chocolates do Brasil e do mundo? Misturar chocolate com viagem é uma receita de muito bom gosto, já que é possível conhecer locais incríveis e ainda experimentar novos sabores. Então, separamos cinco destinos nacionais e internacionais para a viagem de Páscoa ser mais doce e inteiramente inesquecível.

• Bruxelas, Bélgica

viagem-feriado

A paixão do belga é tão grande que até existe um museu dedicado ao chocolate. O Musée du Cacao et du Chocolat fica na Rue de la Tête d’Or 9-11. Foto de Calusarul, via Wikimedia Commons.

Provavelmente o chocolate mais conhecido do mundo, o belga, traz a tradição e competência de um país e povo. Em Bruxelas os viajantes podem conferir as mais variadas opções para tomar um chocolate quente ou comer barras dos mais variados tipos e formatos. Entre os pontos que valem a pena conferir, duas chocolatarias artesanais se destacam por trazer receitas tradicionais e marcantes. Visite: Planete Chocolat e Pierre Marcolini.

 

•Hershey, Estados Unidos

viagem-feriado

O Hershey Chocolate World leva o visitante para uma viagem pela história da marca. Foto de Paulo Ordoveza, via Wikimedia Commons.

Sim, a cidade natal da famosa barra de chocolate norte-americana é um dos destinos mais procurados dentro do circuito do chocolate mundial. Localizada na Pensilvânia, era anteriormente chamada de Derry Chuch, mas depois que a marca se tornou um dos símbolos do sucesso americano, a cidade teve seu nome alterado. Lá os visitantes podem conferir um parque temático da marca e até relaxar um SPA de chocolate, onde é possível realizar tratamentos para a pele a partir de cremes e óleos a base de chocolate e cacau.

 

•Paris, França

viagem-feriado

O La Maison du Chocolat atrai a curiosidade de turistas durante todo o dia. Foto de Hboalamc, via Wikimedia Commons.

Imagine a cena: final de tarde e um delicioso chocolate com café nas charmosas ruas da capital francesa. Quem visita Paris, já sabe: a cidade é a elegância em sua mais pura forma e traz diversas opões para quem deseja viajar na Páscoa. O visitante encontra lá as lojas de alguns dos melhores chocolateiros de todo o mundo, como o La Maison du Chocolat, no Faubourg Saint-Honoré, e Jacques Génin, na Rue de Turenne.

 

• Gramado, Brasil

viagem-feriado

Não é somente na aparência que Gramado lembra o velho continente. As chocolatarias de lá também seguem o padrão europeu de qualidade. Foto de Leandro Neumann Ciuffo, via Wikimedia Commons.

No sul do Brasil, mais precisamente na serra gaúcha, a cidade de Gramado é considerada “a cidade do chocolate no Brasil” por contar com diversas fábricas artesanais e lojas especializadas que encantam turistas de todo o país. O clima mais frio também cria um ambiente perfeito para se tomar um chocolate quente nas ruas da cidade. Dica: para quem gosta de cinema, a cidade também recebe o principal festival nacional do gênero. Cinema + chocolate = marque sua viagem com a Catamarã Turismo.

 

• Bariloche, Argentina

viagem-feriado

Hospedar-se em Bariloche é um convite para tomar um chocolate quente perto da lareira, ainda mais em um cenário assim. Foto de Chippy, via Wikimedia Commons.

A influência europeia, principalmente de suíços e alemães, construíram uma cultura marcante neste ponto turístico argentino. Em Bariloche, traços destas heranças podem ser percebidos também na produção de chocolates artesanais, como os bombons, tabletes e os mundialmente conhecidos alfajores.




Fora do Continente: Ilhabela, São Paulo


Localizada no litoral norte de São Paulo, Ilhabela é um dos destinos mais requisitados por viajantes que procuram este verdadeiro paraíso nos finais de semana e feriados. Com mais de 40 praias e 300 cachoeiras, o arquipélago comporta algumas das praias mais famosas de São Paulo, veja algumas:

Praia da Pacuíba

Entre as praias da Armação e do Jabaquara, a Praia da Pacuíba está localizada em dos mais importantes sítios arqueológicos da região e tem como característica uma estreita faixa de areia cercada por muitas pedras (veja na foto). É muito procurada para mergulhos e pescaria, porém, com o passar dos anos também se tornou um local para aproveitar a paisagem e relaxar. Fica a 17km da balsa, sentido Norte.

ilhabela_sao-paulo

Nacionalmente conhecida como um dos mais importantes sítios arqueológicos de São Paulo. Foto de Jurema Oliveira via Wikimedia Commons

Praia da Cural

Esta praia é conhecida como “o” point de Ilhabela, já que possui diversos bares e restaurantes aos pés da areia. A Praia do Cural tem 500 metros de extensão e fica localizada a quase 10km da balsa, sentido Sul.

ilhabela_sao-paulo

Os 500 metros de extensão fazem da Praia do Cural um ponto perfeito para curtir o sol e a água com mais tranquilidade.
Foto de Jurema Oliveira via Wikimedia Commons

Praia da Feiticeira

Também muito conhecida por quem já foi, ou só ouviu falar de Ilhabela, a Praia da Feiticeira está a 6km da balsa e fica entre as praias do Portinho e do Julião. São 250 metros de areia grossa em uma “praia de tombo” e perfeita para quem deseja descansar e curtir um visual impressionante.

ilhabela_sao-paulo

O encontro da mata característica do local, com as águas do mar, cria um visual marcante. Foto de Pri Lalli via Wikimedia Commons

Praia do Portinho

Um cenário perfeito para casais apaixonados, a praia do portinho é muito charmosa com seus quiosques e com a capelinha de Santo Antônio que está lá desde 1938.  A beleza do cenário e a calmaria das águas são alguns dos atrativos para quem deseja conhecer este paraíso ao sul de Ilhabela, a 4km da balsa. Outro detalhe: mergulhadores falam que a água é tão limpa e cristalina que a visibilidade pode chegar até a 10 metros de profundidade.

ilhabela_sao-paulo

Como não imaginar um final de tarde romântico em um cenário assim?
Foto de Cacobianchi via Wikimedia Commons




Vi num filme – A saga Harry Potter


harry_potter-locacoes
Divulgação

Foram oito filmes e milhões de fãs ao redor do mundo. A saga Harry Potter mexeu com a imaginação dos fiéis leitores de  J. K. Rowling quando a história de Harry, Hermione e Rony ganhou as telas de cinema.  Hoje, após diversos prêmios, a saga é referência para quem viaja ao Reino Unido e deseja visitar os locais usados durante as filmagens.

Que tal conferir aqui alguns deles? Acompanhe!

Viaduto de Glenfinnan, Escócia

locacao-filme-harry-potter

Impossível não imaginar o destino desta linha, não é mesmo? Foto de Whatlep, via Wikimedia Commons

Embarcando em um cenário incrível, o viaduto de Glenfinnan na Escócia serviu como o ponto de partida de Harry e seus amigos até a escola de Hogwarts. A boa notícia é que existe realmente uma companhia em atividade no local… a West Coast Railways recebe passageiros durante o verão escocês (que vai de maio a outubro). Mas não pergunte sobre “o trem do filme”… A locomotiva é o Jacobite Steam Train e faz o passeio de 42 km de Fort William até Mallaig.

Catedral de Durham, Inglaterra

locacao-filme-harry-potter

Arquitetura clássica que até parece que foi construída por magia. Foto de John Salmon, via Wikimedia Commons

Pouca gente sabe, mas a escola de magia e bruxaria de Hogwarts teve vários palcos durante as filmagens dos oito filmes. Um deles foi a Catedral de Durham na Inglaterra. Considerado um dos locais mais belos de todo o Reino Unido, conta com uma arquitetura espetacular, com elegantes claustros que formam um cenário exuberante. Foi lá que Harry Potter decolou do mocho no primeiro filme. Na parte interna foram gravadas as aulas da Professora McGonagall, onde os alunos transformavam animais em taças de beber. Local é aberto ao público através de visitas guiadas. Mais informações aqui.

Mercado  de Leadenhall, Londres

locacao-filme-harry-potter

Fica até difícil entrar em alguma loja de tão bonito que é o local do lado de fora. Foto de Aurelien Guichard, via Wikimedia Commons

Quem se lembra de quando Harry entra em um pub somente frequentado por feiticeiros? O “Caldeirão Furado“é na verdade uma loja de oculistas! Fica na passagem conhecida como Bull’s Head no Mercado de Leadenhall em Londres, que além de ser um importante centro comercial da capital inglesa, também impressiona pela beleza de sua arquitetura vitoriana e pelo exuberante teto adornado com pinturas de vários artistas.

A casa dos répteis no Zoo de Londres

locacao-filme-harry-potter

Muita gente que visita o local realmente tenta conversar com os répteis. Quem se arrisca? Foto via London Zoo.
Foto de Disco mike via Wikimedia Commons

No Zoo de Londres existe um lugar especial para os fãs de Harry Potter. Lá foram gravadas as cenas onde o protagonista descobre sua capacidade de falar com cobras. O zoológico de Londres é aberto aos visitantes e para mais informações sobre passeios e ingressos, clique aqui.




Acrescente na agenda: Planetário do Ibirapuera


Quando crianças sempre olhávamos para as estrelas com muita curiosidade. Era o encanto da descoberta, de saber que existe algo lá fora muito além do que vivemos aqui. Todo este mistério tem como pano de fundo um cenário de estrelas e planetas que formam a imensidão do universo. É justamente para trazer estas lembranças e continuar encantando crianças, jovens e adultos, que o planetário do Ibirapuera é uma excelente alternativa de passeio.

planetario-ibirapuera

Milhares de estudantes, curiosos e apaixonados por astronomia passam pelo Planetário do Ibirapuera todos os anos. Foto de Dornicke, via Wikimedia Commons.

Localizado no famoso parque paulistano, o Planetário Aristóteles Orsini foi inaugurado em 1957 como o primeiro planetário de todo o Brasil, por isso é considerado um patrimônio histórico, cientifico e cultural da cidade de São Paulo. Fica aberto aos sábados, domingos e feriados, e conta sempre com programações especiais para todos os públicos. A entrada é franca.

No Planetário do Ibirapuera, por exemplo, é possível conhecer detalhes sobre o funcionamento do projetor Carl Zeiss (que é utilizado no local), curiosidades sobre estrelas e planetas, entre outras atividades que educam e divertem ao mesmo tempo.

Para consultar mais detalhes sobre entradas e horários, clique aqui.